domingo, 15 de dezembro de 2013

IIIº Semana de Advento - Ano A.

Postado Por: Marcelo Moura  |  Em:



Lucas 7, 19-23
Feliz de quem não tiver em Mim ocasião de queda.

Jesus veio trazer a todos nós uma grande esperança. Ele é o mensageiro de Deus que nos ensina a sermos verdadeiramente humanos. Ele é cura, recomeço, paz. Ele é “Evangelho”, a boa notícia que Deus tem para nos comunicar.

Mas, às vezes, Ele pode tornar-Se para nós ocasião de queda, obstáculo. Quando nos agarramos ao nosso egoísmo, o seu apelo ao amor é duro de ouvir. Quando a vergonha ou a culpa são muito fortes, o seu apelo à conversão parece um insulto.

Feliz de quem O acolhe de coração livre.

Vem, Senhor Jesus. Liberta-me do medo. Faz-me apreciar a beleza da tua Palavra. Contagia-me com o teu amor generoso. Põe o meu coração em sintonia com o tempo novo que Tu inauguraste para nós. Dá-me força para deixar de lado as prisões do homem velho.

0 comentários:

Papa Francisco

Papa Francisco

:

"Apesar dos nossos pecados, podemos repetir como Pedro: Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que Te amo."

ASSINE NOSSO E-MAIL É GRATIS.